© 2018 por Flávio Cavalcante - Todos os direitos reservados

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon

​Área para Editoras

Caro Editor, tudo bom? 
Esse é o espaço que criamos para que você possa conhecer nossa obra. Segue um resumo da obra e basta clicar na imagem para fazer o Download do Pdf. 

Esperamos que Goste!

Equipe do Prof. Flávio Cavalcante

Você consegue perceber que o seu maior projeto é você mesmo? E que transformando seu nome em marca você alcança melhores resultados? Que gerenciando sua carreira como um produto ou uma empresa você potencializa suas chances de sucesso?

 

Muitos de nós tratamos nossa formação acadêmica como um mal necessário, por isso o sofrimento a cada degrau, todavia esse processo de aquisição de saber e experiência é algo que devemos perceber como algo positivo e modelado aos poucos: A Arquitetura Curricular.

 

É importante que percebamos que a obra prima da nossa vida é o nosso sucesso e que para tanto o esforço e a dedicação fazem-se necessários. Vejamos o sucesso como o fruto de um trabalho de desenvolvimento pessoal, algo que desenvolvemos a cada segundo.

¡

A Arquitetura Curricular propõe desenvolver em um longo espaço de tempo um conjunto de habilidades, sentimentos e conhecimentos que possibilitem ao Ser Humano aproximar-se do ápice de sua existência. 

 

Então Esse é o seu Livro... Comece a construir sua Monalisa.

A educação nasce da desconstrução. Como se escreve um livro? Alguns responderiam com um início, um meio e um fim. Entretanto ao discordar de René Descartes,  pois não acredita no saber cartesiano. O livro utiliza a linguagem (leia-se forma) como instrumento facilitador do aprendizado e no Saber como uma tela branca onde pincelamos informações para construirmos uma obra completa, que só podemos percebê-la como obra ao distanciarmo-nos ampliando a compreensão do processo.

Muitos dos problemas educacionais modernos são originais das dificuldades de se quebrar paradigmas, todavia doutrinamos nossas crianças a seguir regras desde as brincadeiras como cobrar que se transformem em adultos questionadores e empreendedores?

A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e aceitamo-la como se tivéssemos sido hipnotizados.

 

Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa. Desmistificar é o ofício da ciência, partindo desta premissa fica mais simples perceber porque tratar deste assunto tão turvo, mal explicado, baseado em empirismos e por tantas vezes mesclado ao ocultismo. Provar a existência, conceituar, analisar as características e, por conseguinte os efeitos deste modelo são intuitos deste documento.

Quem não sabe para aonde vai todo vento se torna contra. Assim iniciamos nossa conversa sobre o planejamento Estratégico Pessoal. Neste momento nos cabe perguntar: Por que algumas empresas escolhem certos candidatos em detrimento a outros? Ou mesmo promove uma relação saudável com alguns e completamente danosa para com outros? Qual o segredo do sucesso de alguns profissionais e quais as razões dos fracassos de tantos? A resposta em minha opinião está na forma como algumas pessoas interpretam as relações profissionais.

 

Quando você conhece uma pessoa. Se ela tem similaridades você se aproxima. Se ela fala sobre assuntos que lhe são agradáveis, você possibilita que ela continue. E se a pessoa tem pensamentos congruentes com suas opiniões você desenvolve o relacionamento. O mesmo fenômeno acontece com as empresas. A era dos relacionamentos profissionais curtos está em vigor, mas as melhores leoas procuram os melhores leões, assim as melhores empresas buscam e sempre buscarão relacionamentos duradouros com seus futuros CEOs.

 

Se a empresa fala em ética e busca profissionais éticos, por que você não busca ser ético e procura empresas com o comportamento que reflete padrões éticos coniventes com os seus? Se a organização preza resultados por que não utilizar as ferramentas de gerenciamento de resultados nos seus projetos pessoais? Quando a organização investe em marketing para cativar o clientes, qual mal há em investir em marketing pessoal para cativar as empresas do mercado? Se o catálogo de produtos é a cara da empresa, por que o currículo não segue os preceitos mercadológicos da confecção dos catálogos? Se as organizações de sucesso norteiam seus processos de tomada de decisões em planejamentos estratégicos, por que não criar seu Planejamento Estratégico Pessoal?

Please reload

Contrato Assinado

Contrato Assinado